Cultural

Berço do bordado, terra de escritores e artistas consagrados, São Pedro tem na Arte e na Cultura os pilares de sua gente. Criar, cultivar e perpetuar sua produção incorporou-se como hábito entre seu povo.

A cultura em São Pedro, com suas festas e tradições mantém, fortemente, o espírito de preservação e conhecimento dos são-pedrenses.

Para os que gostam de passeios ricos em cultura, São Pedro oferece atrativos como o Museu Gustavo Teixeira, o artesanato local, no Parque Maria Angélica e  na feira do Boulevard, na praça Matriz aos sábados, domingos e feriados, antiquários, belíssimas capelas e saborosas cachaças no alto da serra e a Feira do Produtor Rural aos sábado, no período da manhã.

 

 

Antiquário, Orquidário e Restaurante Vila Del Capo

Localizado no Alto de nossa serra, o Vila Del Capo é um local belíssimo, mesclando restaurante e antiquário no mesmo ambiente, conta ainda com um lindo Orquidário ao lado do prédio principal. Boas lembranças e sofisticação resumem este lugar.

 

ART´S TRAMA

Trabalhos artesanais, utilizando várias técnicas para confeccionar objetos de decoração, bijuterias, utensílios para cozinha, bonecas, acessórios e outros.

 

Feira de Artes e Artesanato São Pedro

Tradicional feira de artes e artesanato de São Pedro.

 

Praça “Gustavo Teixeira”

A Praça Gustavo Teixeira, é o ponto de encontro, onde acontecem shows diversos em feriados, finais de semana prolongados e férias.

 

Museu “Gustavo Teixeira”

O Museu Municipal foi criado em 1972, em homenagem ao poeta são-pedrense Gustavo Teixeira.